My English Online – Curso de inglês grátis do MEC

O My English Online é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que garante cursos de inglês online grátis para alunos em todo o Brasil.

O site que pode ser acessado pelo portal MEO, tem parcerias com diversas universidades do Brasil, garantindo o programa de Inglês sem Fronteiras para os participantes.

Inscrição é simples e rapidamente você já começa a aprender. Confira abaixo mais detalhes sobre o program ae saiba como participar.

O que é o My English Online

O MEO – My English Online é programa que garante bolsas de estudos para cursos de inglês gratuito, para alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas no Brasil.

Hoje em dia, seja em uma viagem, textos, entrar em um mestrado ou doutorado, amizades e diversas atividades, é necessário o aprendizado de inglês. Se você quer um curso de inglês acessível, sem custo e sem sair de casa, aproveite! Faça agora a sua inscrição no My English Online!

O My English Online é um curso de inglês no formato online no qual se aprende inglês fazendo da tela do computador, sua sala de aula. Se baseia em uma ferramenta de ensino de idiomas chamada MyELT, que oferece um pacote completo de atividades interativas para você aprender inglês em qualquer horário e em qualquer lugar.

Além de acessar livros interativos, dicionários, fazer exercícios tanto oral, quando de escuta e escrita com acompanhamento.  São 5 níveis que garantem a você um ótimo entendimento da língua.

Quem pode participar do MEO

Se você é aluno de graduação ou pós-graduação no Brasil, saiba que pode se inscrever paras vagas disponíveis pelo My English Online. Para participar do MEO é preciso cumprir os seguintes requisitos:

  • Aluno de graduação de instituição pública de ensino superior;
  • Aluno de graduação de instituição privada de ensino superior, desde que tenha obtido mais de 600 pontos no ENEM, nos exames realizados a partir de 2009;
  • Aluno de programa de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) recomendado pela CAPES.

Como se inscrever e requisitos do Inglês sem Fronteiras

São requisitos necessários para se inscrever no curso do Inglês sem Fronteiras, ser aluno de graduação de instituição pública de ensino superior, aluno de graduação de instituição privada de ensino superior, com mais de 600 pontos no ENEM, aluno de programa de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) recomendado pela CAPES e Professores e técnicos das Universidades Federais e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

O My English Online leva você do nível mais básico até o mais avançado, e te prepara para os exames de língua inglesa mais requisitados nas instituições de ensino superior pelo mundo afora.

Após receber os dados de acesso via e-mail, o usuário tem até 45 (quarenta e cinco) dias para entrar no curso (fazer login) e a partir do primeiro login, o usuário tem até 45 (quarenta e cinco) dias para realizar o Placement Test (Teste de Nivelamento). O número 45 permanece: o usuário não pode passar mais de 45 dias sem acessar o curso e terá 6 meses (180 dias) para concluir o mesmo – sendo que são 2 meses (60 dias) para finalizar cada uma das 3 etapas: Progress Test 1, Progress Test 2 e Final Test.

Não perca tempo! Acesse já o site http://www.myenglishonline.com.br/ e fique por dentro de tudo, se matricule e saia falando e lendo uma nova língua! Learn English!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *